Com o objetivo de desenvolver sua capacidade organizacional, companhia multinacional abre mais de 40 novas vagas

A WestRock, uma das maiores fornecedoras globais de soluções em papel e embalagens, está com vagas abertas para o Programa de Estágio – Ciclo Janeiro/2017. A iniciativa é a porta de entrada para estudantes de nível técnico e superior e tem como objetivo capacitá-los para posições de início de carreira, os preparando para o ambiente organizacional. O lançamento do novo ciclo será durante a Talento 2016, maior feira de recrutamento do Estado de São Paulo organizada pela Unicamp, onde os estudantes poderão conhecer um pouco mais sobre a multinacional e se cadastrar no Banco de Talentos da empresa.

Durante a Talento 2016, a WestRock ministrará palestra aos estudantes sobre negócios e carreira, e também abordar um pouco sobre as operações da empresa e o Programa de Estágio. “Nosso objetivo é oferecer uma proposta estruturada de desenvolvimento aos estagiários. Logo que ingressam na empresa, os estudantes participam de uma integração com diretores e líderes de negócios para terem uma visão mais completa da companhia, refletindo a importância do Programa para a organização”, reforça Heloísa Lopes, diretora de Relações Humanas WestRock. No total, são mais de 40 vagas considerando todas as unidades da empresa no Brasil. Destas, cerca de 50% são direcionadas para Campinas e Valinhos.

A WestRock também compõe a banca avaliadora do Talento Challenge 2016, um desafio proposto aos visitantes da Talento para que trabalhem em equipes e resolvam um problema real. Com o tema “Como aplicar a realidade aumentada e virtual à realidade empresarial” as melhores propostas serão apresentadas à banca no dia da feira e os vencedores ganham um working day WestRock, uma oportunidade para vivenciar um dia real de trabalho na empresa.

Para as vagas de nível superior, os estudantes precisam estar regularmente matriculados nos cursos de Administração de Empresas, Psicologia, Direito, Comércio Exterior e diversas Engenharias como Mecânica, Elétrica, Química, Produção e Civil. Já para as vagas de nível técnico, os alunos precisam estar regularmente matriculados nos cursos de Segurança do Trabalho, Técnico em Mecânica, Técnico em Mecatrônica, Técnico em Elétrica ou Técnico em Eletrônica. As inscrições para o Programa de Estágio WestRock podem ser realizadas por meio do site www.westrock.com entre setembro e outubro de 2016.

Projeto de Estágio WestRock

Um dos principais diferenciais do Programa de Estágio WestRock é o Projeto de Estágio. Durante sua trajetória na empresa, os estagiários dedicam-se a um projeto, aplicando uma nova ideia ou desenvolvendo uma oportunidade de melhoria para sua área de atuação. No fim dos ciclos anuais de estágio, além da apresentação dos projetos e exposição dos estagiários à liderança, a empresa elege o “Melhor Projeto de Estágio”. “A primeira etapa é realizada nas unidades. Todos os estagiários apresentam seus projetos para um comitê formado por líderes locais e é eleito o melhor entre eles. Depois, é realizada uma etapa corporativa, em que o melhor projeto de cada unidade se apresenta, para que seja selecionado o Melhor Projeto de Estágio WestRock”, conta Heloisa. Segundo ela, este é o momento para que os estudantes coloquem em prática o conhecimento adquirido ao longo do programa, além de ser uma oportunidade de exposição e reconhecimento por toda a empresa, já que o processo envolve líderes e representantes de todas as unidades e é amplamente divulgado internamente.

Todo o investimento realizado no Programa de Estágio WestRock tem como objetivo o desenvolvimento dos estagiários para atividades e projetos de maior complexidade, evitando que realizem apenas atividades simples e de rotina nas áreas.

Sobre a WestRock

A aspiração WestRock, empresa formada após a conclusão da fusão entre MWV e RockTenn, é tornar-se o melhor parceiro e fornecedor de soluções únicas em papel e embalagens para os mercados de consumo e de papelão ondulado. São 39.000 funcionários que apoiam os clientes ao redor do mundo em mais de 250 operações e escritórios, na América do Norte, América do Sul, Europa e Asia-Pacífico. www.westrock.com