Nos próximos dias 1º, 2 e 3 de maio, Valinhos receberá um dos maiores eventos de Street Dance do país, o ‘Meeting Hip Hop’, promovido com o apoio das secretarias de Cultura e Turismo e de Esportes e Lazer.

Está será a 13ª edição do evento que passa a ter como única sede a cidade de Valinhos nas duas edições anuais, transformando a cidade na ‘Capital Nacional da Dança de Rua’.

O encontro, que deverá reunir mais de 800 dançarinos, de vários estados, também integra a programação de aniversário de Valinhos. Esta edição do Meeting Hip Hop terá, inclusive, a participação especial da professora e dançarina da França, Josy Sensuafro, que fará parte do corpo de jurados.

As apresentações dos grupos serão no Auditório Municipal, as batalhas no Centro de Convivência ‘Brasil 500 Anos’. Os dançarinos também contarão com alojamento no Parque Municipal ‘Monsenhor Bruno Nardini’.

Os interessados em assistir às competições nos dias 1º e 2 de Maio (sexta-feira e sábado), a partir das 19h30, no Auditório Municipal, poderão adquirir os ingressos na bilheteria do próprio auditório, nos respectivos dias das apresentações, ao custo de R$ 25,00.

Estão previstas cerca de 40 apresentações por noite de grupos vindos de vários estados, entre eles Goiás, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Distrito Federal, Paraná, além de São Paulo.

Haverá também ‘batalhas’ entre os competidores no Centro de Convivência ‘Brasil 500 Anos’, no domingo dia 3, a partir das 13h30, nos estilos hip hop, popping, locking, breaking, house e dance hall, com a presença de jurados de cada estilo e da professora da França Josy Sensuafro.

As ‘batalhas’ poderão ser vistas gratuitamente pelo público. Mais informações podem ser obtidas pelo site do Meeting Hip Hop: www.meetinghiphop.com.br. O telefone para contato é o 9.9280.1662.