Capacidade de atrair empresas e investimentos do município foi determinante para obter posição de destaque

No ranking elaborado pela consultoria Urban Systems, encomendado pela Revista Exame na edição 1124 de 26/10/2016 listando as 100 melhores cidades do país para investir em negócios, Valinhos foi classificada com destaque, ocupando a 10ª posição brasileira, entre os municípios com mais de 100 mil habitantes.

Para chegar a essa conclusão o levantamento analisou 28 indicadores dos 309 municípios pesquisados, tais como: crescimento populacional, PIB bruto e per capita, crescimento de empregos, além de levar em conta outros estudos, como: Firjan, IDHM, etc.

Até 2015, a cidade ocupava a 21ª posição no ranking, um salto de 11 posições em doze meses. Com essa colocação, a capital do figo roxo, passa à frente de cidades como Indaiatuba e Jundiaí, municípios com arrecadações muito superiores.

“A boa gestão em Valinhos passa pelo desenvolvimento econômico. Hoje nossa cidade é um polo de atração de novas indústrias, retomamos o crescimento e a credibilidade junto ao empresariado, os empregos estão sendo gerados e estamos em destaque no cenário nacional”, comemorou o prefeito Clayton Machado.

Além de Valinhos, outras cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC), integram a lista dos 100 melhores municípios para a realização de negócio: Paulínia (4º lugar), Campinas (8º lugar), Indaiatuba (13ª), Americana (35ª) e Hortolândia (56ª). Segundo o estudo, a cidade número 1 do Brasil em negócios, continua sendo Barueri.

FONTE: PMV