Os 770 alunos que estão ingressando na rede municipal de ensino, em Valinhos, vão começar o ano letivo uniformizados. A Secretaria da Educação fará a distribuição dos kits de uniformes escolares assim que forem levantadas as numerações.

Para alunos das creches até o 5º ano serão entregues duas camisetas, dois shorts ou dois shorts saia para meninas e um conjunto de calça e blusa de manga comprida. Já os do 6º ao 9º ano receberão duas camisetas.

Os alunos antigos já foram contemplados com uniformes novos em agosto do ano passado e, segundo a Secretaria da Educação, receberão nova remessa no segundo semestre deste ano.

A Prefeitura também está finalizando o processo licitatório para a compra de kits de material escolar básico, que serão entregues aos 10 mil alunos da rede municipal nas primeiras semanas de aulas. São cadernos, lápis, canetas, borrachas e outros itens.

O prefeito Clayton Machado determinou todo o empenho da Administração Municipal para que os alunos da rede municipal fossem atendidos logo nas primeiras semanas de aula com uniformes e material escolar.