A Secretaria da Educação promove neste sábado o 1º Festival Estudantil de Música da Rede Municipal, a partir das 16 horas, no Auditório Municipal. Aberto ao público, o evento contará com a participação de 13 bandas, formadas por 101 alunos do 6º ao 9º ano.

A atividade inédita marca o encerramento do projeto interdisciplinar ‘Música nas Escolas’, desenvolvido durante o ano letivo com alunos da educação infantil ao 9º ano do ensino fundamental.

Os gêneros e estilos musicais a serem apresentados no Festival são de livre escolha, assim como a formação instrumental de cada grupo.

Os vencedores do Festival ganharão prêmios como instrumentos musicais, troféus e brindes como fones de ouvido e aparelhos mp4. Segundo o secretário da Educação, todos os 101 participantes do Festival receberão um CD com a gravação ao vivo das apresentações.

E antes do início do Festival, às 15 horas, terá início a 1ª Mostra Musical do projeto ‘Música nas Escolas’.

Serão apresentados pelos professores 40 projetos musicais desenvolvidos nas escolas municipais na educação infantil e ensino fundamental I, contando a história da música brasileira no espetáculo ‘100 Anos de MPB’.