Atividade integra programa de capacitação e valorização da categoria

Abrindo o programa de capacitação e valorização profissional de 2016, a Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Assuntos Internos, promoveu nesta quarta-feira, 24/2, palestra para os servidores municipais sobre ‘Inteligência Emocional’. O tema foi abordado voluntariamente pelos coach e trainer em PNL (Programação neurolinguística), André e Liliane Benatti.

Com um pouco mais de uma hora de duração, das 8h às 9h15, os palestrantes apresentaram conceitos sobre tipos de personalidade e técnicas de neurolinguística aos 75 servidores presentes. “Não existe varinha mágica. A vida provoca um turbilhão de emoções, o que temos de aprender é gerenciar isso tudo”, destacou André.

Segundo o palestrante, a inteligência emocional é a gestão das emoções por meio do autoconhecimento e da capacidade de se colocar no lugar do outro. “Essa é a porta de entrada para uma vida mais harmônica e feliz”, complementou.

Já Liliane lembrou que o autoconhecimento permite ainda reconhecer as diferenças entre as pessoas, o que facilita a convivência. “A soma dos perfis fortalece a equipe”, reforçou.

A palestra foi enriquecida com a apresentação de vídeos ilustrando os tipos de personalidades.