A Escola Senai de Valinhos está com inscrições abertas para 13 cursos de Formação Inicial e Continuada de 7 áreas tecnológicas, com início no mês de julho.

Os cursos são das áreas tecnológicas de Eletroeletrônica, Gestão, Logística, Manutenção, Metalmecânica, Tecnologia da Informação e Construção Civil, que oferecem, respectivamente os cursos de Comandos Elétricos; Assistente de Controle de Qualidade, Ferramentas da Qualidade; NR 11 – Operação de Empilhadeira; Auxiliar Mecânico de Manutenção; Desenhista Projetista Mecânico, Automação Pneumática Industrial, Programação e Operação de Centro de Usinagem CNC, Solidworks, Torneiro Mecânico; AutoCAD 2D, AutoCAD 3D; e Desenho de Estrutura de Edificações.

As vagas são direcionadas a jovens e adultos que necessitam de capacitação para ingressar no mercado de trabalho ou querem se atualizar tecnologicamente.

A carga horária dos cursos varia de 20 a 240 horas/aulas e os valores oscilam entre R$ 240 e R$ 2.350.

Os Cursos de Formação Continuada têm caráter profissionalizante e propiciam capacitação profissional, de forma rápida e efetiva, em mais de 50 ocupações industriais.
Também atendem às necessidades de especialização tecnológica dos profissionais já inseridos no mercado de trabalho.

As atividades serão desenvolvidas na nova Escola Senai de Valinhos que conta com áreas tecnológicas alinhadas às principais demandas industriais de Valinhos e de Vinhedo, municípios de atendimento da unidade escolar.

O novo prédio está localizado à Rua Artur Fernandes Querido, 55 no bairro Santo Antônio, próximo ao Shopping Valinhos.

As inscrições para candidatos da comunidade estão abertas, unicamente on-line, através do site www.valinhos.sp.senai.br/cursos.

As informações referentes ao processo de matrículas/inscrições, perfil e pré- requisitos dos cursos constam do Catálogo de Cursos de Formação Inicial e Continuada disponível na secretaria escolar ou no site das inscrições.

A Secretaria da Escola Senai de Valinhos tem atendimento de segunda a sextafeira das 8 às 20h e aos sábados das 8 às 16h. Mais informações através do telefone (19) 3829-7800.

FONTE: SENAI VALINHOS