O futuro se faz com a conscientização das diferenças

Valinhos, 23 de agosto de 2016. A APAE de Valinhos está comemorando intensamente a Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, com ações voltadas para a defesa de direitos da pessoa com deficiência e também pela conquista de novos espaços de inclusão.

Nesta sexta-feira 26 de agosto, às 14 horas – Inclusão Social Dança Sênior no Centro de Convivência de Referência do Idoso, com a participação dos Assistidos do centro de Convivência Padre Leopoldo. Também neste dia, o diretor da APAE _ advogado Dr. Rafael Geraldini fará uma palestra no Conselho Comunitário de Saúde às 14 horas.
No dia 27, tem a pizza Solidária, que está sendo vendida a R$20,00 nos sabores: mussarela e calabresa, retirada das 12 às 16 horas. Informações e reservas 3303-4500.
Dia 29 – Apresentação da peça Frozen na APAE em duas sessões as 9 e as 13h30. No dia 30 Visita e integração cultural no Recanto dos Velhinhos de Valinhos, às 9 horas e para encerrar no dia 31, às 14 horas, uma palestra pelos profissionais da APAE no CEMOA com o tema “O Ciclo da Vida Agradece.
Os alunos vivenciaram diversas atividades voltadas para o tema da Semana: “O futuro se faz com a conscientização das diferenças”. Na segunda-feira, 22, logo cedo, um grupo de alunos do programa Sócio Educacional esteve na Rádio Valinhos, para conhecer o estúdio e interagir com público, na terça e quarta-feira foi dia de desfile inclusivo. Os alunos do período da tarde foram maquiados e penteados pela Equipe do Instituto Embelleze, comandados pelo professor e Coordenador Bruno Silva e desfilaram modelos especiais do Brechó Lia, que ofereceu roupas e acessórios para o desfile. Na terça-feira pela manhã, a equipe do salão Eliabe de Vinhedo, montou o salão na APAE e os alunos fizeram as unhas, cortaram cabelos, foram maquiados para o grande momento do desfile de modas.

Na terça-feira 22, os alunos do Grupo de Teatro Vem Ser, estiveram com o Prefeito e Secretários Municipais fazendo suas reivindicações.
Os alunos participaram de palestra sobre Direitos e Deveres do pedestre no trânsito, uma realização da Secretaria de Transportes e Trânsito; tiveram contação de história e participaram da 16ª edição do projeto “O deficiente levar arte, cultura e lazer ao paciente da Santa Casa de Valinhos”, com o Grupo de Teatro Vem Ser.