59 pessoas se inscreveram para participar das atividades que incluem ginástica preventiva e terapêutica


 A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Saúde, desenvolve desde o dia 7/10, no Parque Portugal, um projeto pioneiro para promoção da saúde com foco nas famílias e idosos. Cinquenta e nove pessoas estão inscritas neste primeiro módulo que contempla atividade física, ginástica preventiva e terapêutica, além de ações de autocuidado.

“A promoção da Saúde pela atividade física irá funcionar como uma porta de entrada, de escuta ativa para os problemas das famílias. Estar perto da comunidade funcionará como alicerce para as demais ações de saúde que desenvolvidas junto à comunidade”, explicou a secretária de Saúde, Rita Longo.

As atividades estão sendo realizadas às quartas-feiras às 7h30 na Emeb Marli B. Bazetto. Este é o oitavo grupo do Projeto Lian Gong atuando junto à Atenção Básica da Saúde e o primeiro em parceria com Estratégia Saúde da Família.

Outras atividades estão programadas como o Encontro da Primavera, realizado pela primeira vez na terça-feira, 27/10, aberto aos familiares e amigos dos participantes para estimular e fortalecer, com exemplos e atividades, os hábitos de vida saudáveis.