A Rádio Valinhos vai completar no próximo dia 12, 15 anos de serviços prestados.
Jubileu de Cristal, um vidro de altíssima qualidade e transparência, assim como é a Rádio, movida pelo ideal de inúmeras pessoas que voluntariamente comandam a programação.

Estamos ao vivo 24 horas pela freqüência 105,9 FM, também pelo site www.valinhosfm.com.br, pelo aplicativo no celular e agora também em várias lives através do facebook, agregamos a tecnologia e nossa mensagem vai cada vez mais longe.

Para comemorar a data, vamos participar da missa em homenagem a Nossa Senhora Aparecida no CACC e vamos transmitir o evento em agradecimento.

Somos parceiros do canal VV8 TV, um canal comunitário que atinge Valinhos e Vinhedo e diariamente o Programa Revista da Manhã é exibido lá, a partir das 18h30.

A nossa história ainda é pequena, mas de muitas realizações. Durante todos esses anos, a Rádio Valinhos FM prestou inúmeros serviços, com presença constante nos principais acontecimentos da cidade, principalmente na cobertura da eleição onde a equipe mostra todo o seu empenho.

A participação comunitária é nosso foco, divulgamos eventos e ações da cidade, de nossas entidades e paróquias, enfim tudo que diz respeito a Valinhos e até Vinhedo ganha voz em nossa emissora.
A característica comunitária, de alcance local, e com uma programação essencialmente comprometida com a informação de qualidade, voltada para o município, a Rádio Valinhos FM tem surpreendido pelo grande número de acessos.

No streamium, há um total de 150 mil acessos ao mês, de pessoas de outras localidades, estados e até mesmo países – uma mostra de que o trabalho desenvolvido é de qualidade.

Padre João Luiz Fávero foi o fundador da Associação Comunitária de Comunicação e Cultura de Valinhos, objetivando instalar uma rádio comunitária na cidade, com os interesses voltados inteiramente para o município, especialmente nas áreas de educação, saúde, esporte, lazer, cultura e política.

Ele sempre dizia que éramos um pequeno grão de mostarda, mas que nossa mensagem chegaria forte a quem quisesse ouvi-la.

Todo o processo foi feito junto ao Ministério das Comunicações e em 12 de outubro de 2002, a Rádio começou a operar como Rádio Valinhos, FM 105,9, tendo como slogan: “A Voz da Nossa Gente”.

A Rádio Valinhos FM, é um veículo importante na comunicação da cidade e esse posto foi conquistado com muito trabalho e acima de tudo com muita consciência de todos os locutores e hoje ela é carinhosamente chamada de “nossa rádio”.

O presidente hoje é José Sebastião Ribeiro dos Santos – Dunga, que juntamente com sua diretoria luta para manter a rádio viva e atuante e para tanto precisa da ajuda de todos.

Temos grandes dificuldades para manter essa voz atuante, mas a certeza de todos é que nenhum obstáculo é tão grande se a vontade de vencer for maior.

Assim é a Rádio Valinhos, a Voz da nossa gente, que comemora os 15 anos e luta para continuar dando voz a esta cidade chamada Valinhos.