A Prefeitura realizará a 3ª edição do projeto ‘Lazer é Viver’, neste domingo, dia 21, das 9h às 13h, na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) ‘Horácio de Salles Cunha’, localizada no bairro São Bento do Recreio.

A ação tem por objetivo oferecer aos moradores de bairros distantes da região central opções de lazer, cultura, arte, orientação em saúde e esporte para todas as idades e assim contribuir com a melhoria da qualidade de vida da população.

As atividades serão divididas em espaços, como Baby, Kids, Sênior, Esporte e Brincadeiras de Rua de acordo com a faixa etária. No kids, haverá pintura facial, pintura e desenho, jogos de montar e quebra cabeça.

Já no sênior, terá jogo de damas, dominó, cartas e xadrez. A parte esportiva contemplará tênis de mesa (ping pong), peteca, boliche, bola ao cesto, bets. Também serão disponibilizados brinquedos infláveis; como cama elástica e escorregador, além de distribuição de pipoca e algodão doce.

Além disso, a programação contará com o projeto ‘Ação Saúde’, que disponibilizará aos participantes teste de detecção de diabetes, controle da pressão arterial, orientações sobre métodos contraceptivos e sobre saúde em geral.