Atividade é aberta a todos idosos, independente de ser usuário do programa

O Programa de Atendimento ao Idoso, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, inicia nesta sexta-feira, 26/2, a atividade ‘Ponto de Encontro do Crochê’. O projeto acontecerá no Centro de Lazer, Cultural e Artístico da Terceira Idade Roque Palácio, entre 8h e 10h, toda sexta-feira. O objetivo é conviver e integrar este grupo a partir da técnica, colocando ainda em prática outra ação, a ‘Quadradinho do Amor’.

A atividade é aberta a todos idosos, não necessitando ser frequentador do programa. Segundo a diretora da divisão de Atenção ao Idoso, Marisa Mathias, não haverá um professor no local. “Será troca de conhecimento entre os participantes”, explicou, lembrando que serão cerca de 15 idosos.

Dos encontros resultará em outra ação, a conhecida ‘Quadradinho do Amor’, que consiste na produção de um quadrado de crochê ou tricô de lã. Os quadradinhos serão costurados, formando colchas ou mantas para o inverno. A previsão é que a primeira doação ocorra em julho para idosos ou crianças.