A Prefeitura abre na próxima quarta-feira, dia 12, uma Oficina de Fotografia para cerca 30 idosos que assistiram a diferentes cursos oferecidos pelo Centro de Lazer, Cultural e Artístico da 3ª Idade ‘Roque Palácio’.

As aulas serão ministradas às segundas e quartas-feiras, das 13h30 às 15h30, e vão até 3 de dezembro no próprio Centro.A oficina tem como objetivo proporcionar conhecimento sobre a linguagem e técnicas fotográficas.

A partir disso os participantes poderão produzir imagens que traduzam as próprias percepções sobre o mundo ao redor, desenvolver a sensibilização do olhar e a percepção de como o registro do processo documental auxilia no processo de comunicação do indivíduo com o mundo.

Nos sete encontros serão propostas reflexões com enfoque especial sobre os temas ‘Cidadania no Trânsito’ e ‘Meio Ambiente’. Além disso, estão previstas diversas dinâmicas lúdicas que priorizam a participação de cada um dos participantes.

Todos terão acesso a câmeras e todo material necessário no curso, e terão suas fotos impressas, para posteriormente, serem expostas no evento de encerramento, onde serão entregues os certificados de participação.

A oficina será ministrada pelo Núcleo Educacional da organização social ‘ImageMagica’.