Para complementar as ações de prestação de serviço e de utilidade pública que estão sendo realizadas desde o último dia 16, com a vinda do Poupatempo Móvel para a cidade, a Prefeitura está oferecendo no mesmo local, diversas atividades em busca do bem-estar do cidadão, por meio do programa ‘Ação Saúde’.

O programa será desenvolvido de terça a sexta-feira até 10 de julho, durante a permanência do posto móvel no município, com uma programação diferente a cada dia, envolvendo ações na área de saúde.

Entre as ações estão: orientação nutricional e circunferência abdominal, saúde bucal, medição de pressão, detecção de diabetes, combate ao tabagismo, informações sobre dengue, febre maculosa e animais peçonhentos, ginástica terapêutica chinesa, entre outras atividades relacionadas à saúde.

O secretário de Assuntos Internos, Luciano Caciato, explicou que a ideia é que o cidadão possa aproveitar à espera do atendimento no Poupatempo para obter diversas informações relevantes para a sua saúde e bem-estar.

Outras atividades e ações de cidadania estão sendo planejadas para serem realizadas durante a passagem do posto móvel em nossa cidade.

Além do Poupatempo, a Prefeitura conseguiu viabilizar para o município entre os dias 29 e 30 de junho e 01 a 3 de julho,  a vinda do Sebrae Móvel, em mais uma parceria de sucesso.

A unidade móvel do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas levará informações sobre empreendedorismo e gestão empresarial aos valinhenses, facilitando o acesso a leis e procedimentos aos interessados em abrir um negócio próprio.