Até o final deste mês a Prefeitura de Valinhos, por meio de equipes da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, continuará realizando serviços de corte de mato e limpeza em diversas áreas da cidade.

No início de janeiro um mutirão em 43 pontos da cidade, divididos em 15 bairros já foi realizado. A ação prossegue até o dia 28 de fevereiro, podendo ser prorrogada.

Nesta semana, até o dia 27, equipes de Obras e Serviços Públicos farão a manutenção com corte e limpeza dos matos nos bairros: Jardim Lorena, Avenida Paulista, Andradas, Ponte Alta, Parque Florence e Jardim do Lago. Em caso de chuvas fortes, a programação pode ser alterada para a semana seguinte.

De acordo com o secretário da pasta, Eliseu Dias, o trabalho é contínuo e foi intensificado devido à época do ano, propícia a chuvas, e consequentemente ao rápido crescimento do mato. “Para a execução destes serviços, a equipe da Secretaria de Obras está seguindo um cronograma que prioriza áreas mais necessitadas”.

Eliseu Dias ainda destaca que, em casos de terrenos baldios com mato alto, os proprietários são notificados para limparem as áreas o mais rápido possível.

O cronograma dos trabalhos inclui ainda corte de grama e limpeza em EMEBs (Escola Municipal de Ensino Básico), CEMEIS (Centro Municipal de Educação infantil), UBSs (Unidade Básica de Saúde) e escolas estaduais.