Algumas secretarias e postos também mudaram de local

A reestruturação interna e física proposta pela administração municipal possibilitou ainda outras mudanças nas secretarias. Alguns serviços oferecidos à população foram otimizados, como a aglutinação de Pastas e postos, ofertando em um mesmo espaço mais de um atendimento ao cidadão, permitindo agilizar seu dia.

Entre as mudanças está a da Secretaria de Desenvolvimento Social, que hoje atende na Rua José Milani, nº 15, ao lado da Matriz. “Temos a otimização dos Recursos Humanos, dos serviços, de materiais e dos espaços”, avalia a secretária Dulce Maria de Paula Souza, após a reestruturação interna.

O antigo CAS (Centro de Atendimento Social) e a equipe de apoio que atendia no Centro de Lazer, Cultural e Artístico da 3ª Idade Roque Palácio foram incorporados à Pasta. Em breve, passará a funcionar no mesmo local a central do Cadastro Único (CadÚnico), que reúne informações essenciais ao planejamento da política de Assistência Social e permite identificar vulnerabilidades sociais.

Os demais serviços, como os três Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), o Centro de Referência Especial de Assistência Social (CREAS), o Centro Roque Palácio, o Cemoa (Centro Municipal de Orientação ao Adolescente) e a Casa dos Conselhos, permanecem sem alteração. “O importante é o trabalho que será feito e não o espaço físico”, defende.

Mais serviços – Hoje, o Departamento de Habitação, vinculado à Pasta, funciona ao lado da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, que permanece no primeiro andar do Paço Municipal. O antigo espaço do Desenvolvimento Social está ocupado pelas Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Defesa do Cidadão.

Já a Ouvidoria Municipal passou a funcionar na sala ao lado de seu antigo espaço, que atualmente é ocupado pelo Gabinete da vice-prefeita, Laís Helena, no primeiro andar.

O posto da Junta Militar, que funcionava no térreo do Paço Municipal, passou a atender no mesmo local do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) e do Procon (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor) de Valinhos, na Avenida dos Esportes, 303, Centro.

FONTE: PMV