Prefeito Clayton Machado assinou documento na última terça-feira, 26/4

O prefeito de Valinhos, Clayton Machado, e o 1º tenente da Polícia Militar, Paulo Fernando Ubinha, representando o tenente coronel Erivelto Carlos de Oliveira, assinaram a renovação do convênio com o Corpo de Bombeiros por mais 30 anos. O ato foi na última terça-feira, 26/4, no Paço Municipal, e contou também com a presença do 1º sargento da Polícia Militar, Moacir Rodrigues, encarregado da administração do grupamento no município.

O posto em Valinhos pertence ao 19º grupamento de Bombeiros de Jundiaí e está instalado em prédio da municipalidade, localizado na Av. Independência, 1321. A corporação conta atualmente com um efetivo de 26 profissionais, incluindo seis guardas municipais, guarnições de resgate e salvamento e contra incêndio.

Além da cessão do prédio, o convênio prevê, por parte do município, o fornecimento de combustível e manutenção das viaturas, alimentação para o efetivo e cessão de guardas civis municipais. Recentemente, a atual administração fez a troca de piso e refez o encanamento de esgoto da sede.

História - O primeiro convênio com o Corpo de Bombeiros foi assinado pelo então prefeito Vitório Antoniazzi, em 1999, e começou a vigorar a partir do ano 2000, com prazo de validade de 15 anos. Até aquela oportunidade, a cidade era atendida voluntariamente pelas Brigadas de Incêndio das então indústrias Rigesa e Gessy Lever.

FONTE: PMV