Nove alunos do teatro Vem Ser, da Apae de Valinhos, encontraram o prefeito Orestes Previtale na última terça-feira (22).

A visita faz parte da celebração da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que se encerrou ontem.

O gabinete do prefeito foi tomado pela alegria do grupo. Animados, os alunos agradeceram as medidas de acessibilidade implantadas no transporte urbano coletivo, principalmente na linha de ônibus que atende à entidade.

Também elogiaram a parceria com a Secretaria de Transportes e Trânsito, que chega ao sétimo ano, sob a coordenação da agente Márcia Toyoda Crivelari, no programa Educação para o Trânsito.

O grupo apresentou uma lista de pedidos: mais rampas de acesso às calçadas da cidade; um teatro municipal; participar na soltura de animais, resgatados pela Guarda Ambiental; e remédios para a população.

Ao final, os alunos convidaram o prefeito, e também os secretários, para um almoço na Apae. Orestes respondeu a todos os pedidos, explicando a situação de cada solicitação.

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla começou no dia 21 e encerrou nesta semana. Como parte do evento, a Apae de Valinhos fez visitas a vários locais.

Os alunos da entidade também ficaram felizes com a exposição A Arte de Ser Artista, que estava programada para ser vista em 15 dias e há nove meses circula pela região e outras cidades.

Atualmente, a mostra está em uma escola municipal de Vinhedo e a partir de amanhã, 1º de setembro, pode ser conferida no Colégio Objetivo da cidade.

Ao todo, são 10 fotos de alunos caracterizados de personagens conhecidos, clicados por fotógrafos integrantes do FotoClube de Valinhos.

FONTE: AR2 COMUNICAÇÃO E EVENTOS