Integrando a programação da 6ª Semana da Juventude, a Prefeitura lança neste sábado, dia 18, o projeto ‘Lazer é Viver’, que levará mensalmente para os bairros, atividades à população de toda idade. A primeira edição será na Praça Amélio Borin (Praça da Juventude), no Jardim Paraíso, das 9h às 13h. Haverá atividades espotivas, de lazer, recreação, além de apresentações culturais e orientações sobre saúde.

As atividades serão divididas em espaços, como Baby, Kids, Sênior, Esporte e Brincadeiras de Rua de acordo com a faixa etária. No kids, haverá pintura facial, pintura e desenho, jogos de montar e quebra cabeça.

Já no sênior, terá jogo de damas, dominó, cartas e xadrez. A parte esportiva contemplará ping pong, peteca, boliche, bola ao cesto, bets e o projeto ‘Skate Constrói’, onde os participantes serão premiados com as melhores manobras.

Haverá também brinquedos infláveis, como cama elástica, piscina de bolinha, escorregador, e distribuição de pipoca e algodão doce, além de apresentações de música e dança por professores do Centro Cultural ‘Vicente Musselli’.

A programação contará ainda com o projeto ‘Ação Saúde’, realizando teste de detecção de diabetes, controle da pressão arterial e orientações sobre métodos contraceptivos, saúde bucal, dengue, febre maculosa e animais peçonhentos.

O encerramento da 6ª Semana da Juventude será neste domingo, com a realização do Circuito BadBoy Open de Taekwondo-1ª Etapa, no Ginásio Municipal “Vereador Pedro Ezequiel da Silva, que fica na Rua Professor Ataliba Nogueira, 67, Jardim Planalto.

Além do Jardim Paraíso, já estão programadas até novembro, atividades do projeto no Parque Portugal, São Bento do Recreio, São Cristóvão e regiões do Jardim do Lago, Jardim São Marcos e Reforma Agrária. O projeto ‘Lazer é Viver’ é uma realização conjunta das secretarias de Esportes e Lazer, Saúde e Cultura e Turismo.