O presidente do Recanto dos Velhinhos de Valinhos Fernando D´Ávila foi surpreendido no sábado, 19,  com a visita do Grupo Escoteiro Valinhos,  Presidido por Roseline da Silva Barboza que foi acompanhar a integrante do grupo Sarah Gomes Bento.

Sarah participou do Projeto de Ação Social do Escotismo, para conquista do grau máximo dentro do ramo escoteiro, intitulado “Lis de Ouro” onde o desafio foi conseguir muitos lacres para o Recanto dos Velhinhos, que usa esse produto para comprar cadeiras de rodas.

A garota conta que dentro da progressão na vida escoteira e para alcançar o nível mais alto do ramo escoteiro precisava fazer um projeto e escolheu um de ação social. Pensou na coleta de óleo, recolhimento de pilhas e baterias e nada atraiu a jovem, até  que surgiu a ideia dos lacres  que poderia beneficiar o Recanto dos Velhinhos que realiza a campanha do anel solidário para comprar cadeiras de rodas.

Sarah manteve um contato com o Presidente do Recanto dos Velhinhos – Fernando D´Ávila,  que fez um oficio de apresentação, mostrando que a escoteira estava trabalhando nesta ação social.

“Fui muito bem recebida em todos os estabelecimentos comerciais que visitei e de repente, começou a aparecer tantos lacres que eu não sabia o que estava acontecendo. Postei nas redes sociais e descobri que muitas pessoas guardavam os lacres quase que por hobbie, pois sabiam que poderiam ser convertidos em cadeiras de rodas, mas não sabiam onde levá-los. Eu comecei arrecadar os lacres e por fim entregar no Recanto. Consegui 50 garrafas pets de 2 litros e agradeço imensamente a todos que confiaram os seus lacres no meu projeto que se uniu à Campanha do Recanto”.