A encenação da Paixão de Cristo emocionou as quase três mil pessoas que compareceram nas três apresentações no Ginásio Municipal Vereador Pedro Ezequiel da Silva na quinta-feira (13) e na Sexta-feira Santa (14).

A troca de ingressos resultou na arrecadação de 2,5 toneladas de alimentos que foram repassados para o Fundo Social de Solidariedade.

O prefeito Orestes Previtale, acompanhado da primeira-dama Renata Previtale, da vice-prefeita Laís Helena e da secretária de Cultura e Turismo Ângela Giardelli, deu as boas-vindas ao público presente na abertura da encenação da quinta-feira (13).

Vários vereadores também prestigiaram as apresentações.

Em 1h20 a encenação simulou os últimos momentos antes da crucificação de Cristo e os primeiros momentos logo após a ressurreição.

A produção esteve sob a responsabilidade da Secretaria de Cultura e Turismo e envolveu mais de 100 pessoas, entre atores e membros da comunidade.

O custo da produção foi de R$ 18.173,00, graças ao apoio de patrocinadores, contribuindo com a determinação do prefeito de economizar recursos públicos. O valor é cinco vezes menor do que desembolsado no ano passado, que foi de R$ 164.681,00.

A produção geral foi de Alessandra Maria Buffa e a direção, de Vanderlei Carneosso e de Ricardo do Vale.

FONTE: PMV