O secretário da Junta Militar de Valinhos, Orivaldo Sávio Rodolfo, morreu às 23h55 desta terça-feira, 28/7, no Hospital Samaritano, em Campinas, onde estava internado desde último dia 5 para tratar de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Segundo a sua única irmã, Graziela, o quadro clínico agravou-se nos últimos dias após ele contrair uma pneumonia hospitalar.

Sávio, como era conhecido, tinha 50 anos, e deixa os pais Vicente e Santa, a irmã Graziela e duas sobrinhas, além de muitos amigos e admiradores. Servidor público da Prefeitura de Valinhos desempenhou suas funções por mais de 20 anos na Junta de Serviço Militar, tornando-a referência regional.

A Junta Militar é um órgão da Prefeitura, que tem como presidente o prefeito, e é subordinada tecnicamente a 4ª. Delegacia de Serviço Militar de Campinas, vinculada ao Exército Brasileiro, e realiza alistamento, processos, certidões, carimbos em reservista até a entrega de 2ª. via de certificados, entre outros serviços.

Em reverência e homenagem à memória de Sávio, a Prefeitura declarou luto oficial no município por três dias, quando o pavilhão municipal permanecerá arriado.

Homenagens - Por sua atuação à frente da Junta Militar de Valinhos, Sávio recebeu “votos de elogio”, “votos de louvor”, diplomas de “Amigo da Brigada da Infantaria Leve” e de “Amigo do Batalhão” e o título de “Secretário Padrão 2010 da 4ª Delegacia de Serviço Militar de Campinas”.

Natural de Tupã/SP, em fevereiro de 2014, recebeu o título de cidadão honorário de Valinhos, pela Câmara Municipal, como reconhecimento por sua paixão pelo município e por sua atuação profissional na Junta de Serviço Militar.

Sávio prestou serviço militar no Exército Brasileiro no 2º Batalhão logístico de janeiro de 1984 até janeiro de 1992, quando se transferiu para a Junta Militar de Valinhos e onde permaneceu por 22 anos.

Começou a sua vida profissional aos 13 no Patrulheiros de Campinas e desde então não parou mais de trabalhar. Conclui o ensino médio no Ateneu Campinense, fez um ano de Administração na PUCC e cursou Gestão Publica (tecnólogo) na Uninter.

Fonte:Prefeitura de Valinhos