Localização de sepulturas pode ser feita via online

O Cemitério Municipal São João Batista, em Valinhos, deve receber no feriado de Finados, no próximo dia 2/11, perto de 15 mil pessoas, que deverão prestar reverência a cerca de 9 mil pessoas sepultadas no local. A expectativa é da administração do local, com base nos anos anteriores. A unidade estará aberta das 7h às 18h.

Segundo o secretário de Obras e Serviços Públicos, Wilson Ventura, nesta semana será realizado reforço no trabalho de limpeza e de manutenção, para receber bem as pessoas da cidade e da região que farão homenagens aos seus entes queridos.

Para localizar sepulturas, as pessoas podem consultar de forma online o site http://200.205.63.90:9081/smarapd/loginWeb.jsp?execobj=IXPW00100 ou procurar o serviço de informação do cemitério e apresentar o nome completo da pessoa sepultada. A administração do Cemitério funcionará das 7h às 17h.

Medidas de segurança – Guardas Municipais e fiscais de trânsito permanecerão nas imediações para garantir a segurança dos visitantes. Agentes da Secretaria da Fazenda fiscalizarão o comércio ambulante, que só será permitido para cadastrados.

Com relação às flores, a orientação é para evitar o acúmulo de água parada nos vasos de flores e assim prevenir a dengue, como retirar o plástico que os envolve e perfurar jardineiras e vasos fixos.

FONTE: PMV