Após a reforma da cozinha e do refeitório do Recanto dos Velhinhos de Valinhos, surgiu a ideia de adesivar as janelas de vidro e assim eliminar as persianas que vão se desgastando com o tempo. A princípio, a comissão de obras e diretoria, pensou em fotos do próprio Recanto e depois, com fotos de pontos turísticos de Valinhos até para mudar a paisagem que os internos estão acostumados.

Seis fotógrafos foram convidados: Chico Parodi, Marcos Parodi, Ulisses Porto Salvador, Ricardo Tardelli, Rogério Franco e Marcel Pazinatto. Todos aceitaram de pronto, selecionaram as fotos em seus arquivos e elas foram chegando, causando até uma grande dificuldade de escolha.

Os vidros adesivados e com diversas imagens da cidade, como a praça Brasil 500 anos; o Obelisco que está na Praça uma obra de Roque Palácio; uma vista com a foto do escrito Valinhos Capital do Figo Roxo que está próximo à Rodoviária; um final de tarde com uma vista da cidade e um grande arco íris; um trecho da Praça Brasil 500 anos; uma vista do entardecer com destaque para a Matriz de São Sebastião; casinha de João de Barro; Adoniran Barbosa e Viaduto Laudo Natel, são os destaques e garantiram uma beleza ao refeitório admirada por todos que tem passado por lá.

No sábado, 17, os autores das fotos foram convidados a conhecer o resultado do trabalho e receberam o agradecimento dos diretores da instituição. Ailton Pupo falou em nome do presidente Fernando D’Ávila, destacando a importância do trabalho, que vai proporcionar aos internos, alegria, cor e qualidade de vida, além de se tornar um ponto de arte e cultura.

Os fotógrafos receberam um certificado de agradecimento, entregue pelos diretores presentes: Ailton Pupo, Carlos Teixeira, Marilda Gabetta Comar, Fátima Lazaretti e Karina Bottura. A atleta Flávia Gimenes, jogadora do Renata Valinhos também prestigiou o momento.

FONTE: AR2 COMUNICAÇÃO E EVENTOS