Os contribuintes recebem nos próximos dias o carnê de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), lançados pela Prefeitura. Ao todo, serão distribuídos pelo Correio 45.516 mil carnês do tributo na cidade. Para quem optar pelo pagamento da cota única, o Executivo oferece desconto de 6%.

O abatimento de 6% no IPTU, para os contribuintes que optarem pelo pagamento da cota única, não atinge as taxas de serviços públicos, lançadas no mesmo carnê. O pagamento à vista ou da primeira parcela está programado para o dia 21 de janeiro.

Já as demais parcelas têm vencimento para o dia 10 de cada mês. O pagamento do imposto pode ser feito pela rede bancária e Caixas Lotéricas. Este ano, segundo a Secretaria da Fazenda, o tributo teve reajuste de 10,33% com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

O contribuinte que, por ventura, não receber o carnê na residência deverá procurar a Secretaria da Fazenda ou emitir os boletos acessando o site www.valinhos.sp.gov.br, link serviços on-line.

Benefícios – A arrecadação do recurso proveniente do imposto é imprescindível para otimizar os serviços e espaços públicos voltados à população. São aplicados na saúde pública, iluminação, limpeza e obras de urbanismo, como serviços de drenagem, recapeamento e drenagem na cidade, entre outros benefícios.

Fonte: Prefeitura de Valinhos