A Corte Carnavalesca, composta por Rei Momo, rainha e princesas, que irá abrilhantar o Carnaval de Rua de Valinhos, será escolhida por concurso realizado no próximo dia 7, às 19h30, no Auditório Municipal. As inscrições para participar devem ser feitas até o próximo dia 5, no Centro Cultural ‘Vicente Musselli’. Os participantes serão escolhidos por uma comissão julgadora constituída por personalidades convidadas.

Na categoria adulto poderão participar pessoas com idade acima de 18 anos e residência no município. Para concorrer ao título de Rei Momo a exigência é ter no mínimo 90 quilos. Os candidatos serão avaliados pelos quesitos simpatia, espírito carnavalesco e comissão. Já as candidatas a rainha, serão avaliadas pelos critérios beleza, simpatia, graça, elegância, espírito carnavalesco e facilidade de expressão.A segunda colocada será declarada 1ª princesa do Carnaval e a terceira levará o título de 2º princesa. Já na categoria mirim poderão participar crianças de 7 a 11 anos, também moradoras da cidade. Estas precisarão apresentar autorização expressa dos pais ou responsáveis.

Serão oferecidos troféus aos primeiros colocados e prêmios em dinheiro para os escolhidos em cada uma das categorias. Os vencedores farão parte da Corte Carnavalesca e abrirão os dois dias de desfiles do Carnaval de Rua de Valinhos. O carnaval está programado para 14 e 15 de fevereiro. O desfile será na Avenida Dr. Altino Gouveia, a partir das 20 horas. A entrada será gratuita. Desfilarão a Corte Carnavalesca, o Bloco Azul e Branco, e as escolas de samba Moinho Velho, Leão da Vila e Arco Íris. Escolas e bloco terão 55 minutos para a apresentação.

As regras para a participação no concurso foram publicadas na Imprensa Oficial do último dia 23. E também podem ser acessadas em www.valinhos.sp.gov.br. O Centro Cultural ‘Vicente Musselli’ fica na Av. Joaquim Alves Corrêa, 627, no Jd. Santo Antonio.