A Guarda Civil Municipal (GCM) concluiu no último sábado (26) o processo de mudança para a nova sede, localizada no Bairro Bom Retiro.

Com 80% da reforma concluídos, faltam apenas a pintura interna e externa e o acabamento. A nova base funcionará na Rua João Bissoto Filho, n° 600, Jardim Bom Retiro, telefone (19) 3869-7363.

A reforma só foi possível graças ao empenho dos próprios guardas municipais e de servidores da Defesa Civil. No local, já está em funcionamento a parte administrativa, o videomonitoramento e o comando da corporação.

Apesar da mudança, a reforma do espaço não foi concluída. Além do término da adaptação, o canil é uma obra à parte.

A construção do espaço virá pela contrapartida de uma empresa, incluindo o projeto, sem custos aos cofres públicos.

Outra opção é o mutirão entre os próprios guardas. Serão construídas sete baias para os cães, nos fundos da sede (será ocupado uma parte da quadra do Clube São Cristóvão).

A antiga sede da corporação funcionava no Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini.

Já a Defesa Civil aguarda ainda a finalização de sua estrutura para mudar de sede, que funciona no mesmo endereço, mas em instalações separadas.

Sem data definida para mudança, as três salas já foram finalizadas; falta a conclusão dos banheiros e cozinha no local.

Falta também a parte elétrica e o encanamento, além da instalação dos telefones e internet. Segundo o diretor da unidade, Israel Andreoli, a pintura já foi concluída.

FONTE: PMV