O Grupo Escoteiro Valinhos promoveu no sábado, 25 de junho, no Recanto dos Velhinhos de Valinhos, o MUTECO – um Mutirão Ecológico Escoteiro, que acontece em todo Brasil, cuja ação visa a conscientização dos jovens participantes do movimento escoteiro sobre os cuidados com a natureza.

O Chefe Carlos Alberto Barboza destaca que em 2016,  a ação completa 25 anos com o tema: a “Biodiversidade que nos Une”. “Estivemos com 46 jovens e 15 adultos no sábado, no Recanto dos Velhinhos, onde recolhemos o lixo da área verde, plantamos quatro mudas de árvores, na parte da tarde semeamos algumas hortaliças nos canteiros da horta e fizemos mais três atividades de recreação e aprendizado com os jovens. Escolhemos a entidade, porque iniciamos nossas atividades numa área oferecida pelo Recanto dos Velhinhos e somos muito gratos, por isso sempre que é possível voltamos para desenvolver algum trabalho”.

Os escoteiros foram distribuídos em grupos e vasculharam toda área do Recanto para recolher material plástico, vidros, papelão e outros.

“Poder plantar uma árvore ou semear hortaliças na horta foi uma ação muito prazerosa e educativa. Ainda como parte do MUTECO os escoteiros levaram vários litros de leite que foram doados para uso com os internos”, destaca Carlos Alberto Barboza.

Ainda durante a realização do Muteco, os escoteiros: Kaiky, Diogo e Geovanna receberam Cordão Verde e Amarelo e o Chefe Carlos recebeu Insignia da Madeira – ramo sênior.

FONTE: AR2 COMUNICAÇÃO E EVENTOS