Valinhos se prontificou a ministrar cursos às demais corporações do Estado

A Guarda Civil Municipal (GCM) da cidade encerrou nesta quinta-feira, 27/10, treinamento especificamente voltado para guardas municipais que realizam o trabalho preventivo e ostensivo de motocicletas. Ao todo, participaram do curso 18 guardas dos municípios de Carapicuiba, Caieiras, Jundiaí, Itapecerica da Serra, além de Valinhos. O objetivo é padronizar este trabalho.

O treinamento teve início na última segunda-feira, 24/10, sob a orientação do coordenador da GCM Rangel Ricardo Minguine, auxiliado pelo subinspetor João Carlos Ivanoff Nunes, da Guarda Civil Municipal de Vinhedo. Valinhos se prontificou a ministrar cursos para outras corporações, em função de seu know-how.

“Devido a minha formação, me prontifiquei a ministrar os treinamentos”, explica o coordenador, que possui cursos pela Honda, de patrulhamento com moto, entre outros. Durante o aprendizado foram vistos técnicas de abordagem, patrulhamento on e off road (dentro e fora de estrada), de pilotagem, primeiros socorros para motociclistas e outros.

FONTE: PMV