A competição busca incentivar os alunos à prática de atividades físicas e
desenvolver a ética esportiva entre os participantes

A Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) André Franco Montoro, do bairro Bom Retiro, em Valinhos, se mantém na liderança dos Jogos Estudantis. A competição é uma promoção da Prefeitura, organizada pela Secretaria de Esportes e Lazer em parceria com a Secretaria da Educação.
E Emeb venceu mais esta etapa da competição que reuniu 805 atletas de 10 escolas do município. As disputas foram em Handebol e Damas nestas quinta e sexta-feiras, dias 23 e 24/6, no Ginásio Municipal de Esportes ‘Vereador Pedro Ezequiel da Silva’ e no Parque Municipal ‘Monsenhor Bruno Nardini’.
A Emeb do Bom Retiro venceu as competições de Damas Mirim Feminino e Damas Infantil Masculino, e também Handebol Mirim Masculino e Handebol Infantil masculino. Na classificação geral a unidade escolar soma 101 pontos, seguida da Emeb Jorge B. de Castro (Parque das Colinas) com 64,5 pontos. A Emeb Professora Marli Aparecida B. Bazetto (Parque Portugal) está no terceiro lugar com 58 pontos.

Primeira etapa – Em cada mês serão disputadas algumas modalidades por vez e o torneio prossegue até setembro. A primeira fase, promovida em maio, reuniu 1.200 alunos de escolas públicas e particulares, em disputas de voleibol, voleibol trio e queimada.
O formato da atual edição dos jogos repete o adotado no ano anterior. No total serão disputadas dez modalidades (Futsal, Damas, Xadrez, Handebol, Atletismo, Tênis de Mesa, Voleibol, Voleibol Trio, Basquetebol e Queimada), divididas em duas categorias (mirim e infantil), na faixa etária de 11 a 15 anos, de ambos os gêneros.
Os Jogos Estudantis buscam incentivar os alunos à prática de atividades físicas e desportivas, além de desenvolver a cooperação, ética esportiva e respeito mútuo entre os participantes.

Liderança – As escolas que se destacaram na primeira fase da competição foram as EMEB’s Governador André Franco Montoro, líder parcial dos jogos, ao vencer três das quatro finais que disputou; Vice-Prefeito Antônio Mamoni e Prefeito Jerônymo Alves Corrêa, que encerraram a etapa nas primeiras posições do torneio.
Inscrições, calendário, resultados e outras informações dos Jogos Estudantis poderão ser acompanhados pelo site www.jogosestudantismunicipais.org.br/Valinhos e também pela página do Facebook da Prefeitura ou ainda pelo site da Prefeitura www.valinhos.sp.gov.br.
O evento conta com o apoio AEV (Associação dos Esportistas de Valinhos) e patrocínio da Contech. A organização está a cargo do professor de Educação Física da Secretaria da Educação Marcos Cedran e do diretor de Ações para a Juventude da Secretaria de Esportes e Lazer, Cristiano Belli.

FONTE: PMV