Mais um médico da Santa Casa de Valinhos vai receber no dia 4 de maio de 2016, às 19 horas,  em sessão solene na Câmara Municipal, o título de Cidadão Honorário de Valinhos. Trata-se do Dr. Celso Límoli Junior atual Diretor Clínico do hospital, indicado pelos vereadores Lourival Messias de Oliveira e Kiko Beloni. Neste dia, será homenageado também Francisco Kurimori.

Dr. Celso Límoli Junior é natural de Campinas, formou-se Bacharel em Medicina pela Universidade Estadual de Campinas em 1978, especializou-se em Neurologia e Neurocirurgia e desde maio de 1982 é médico na Santa Casa de Valinhos, onde além da sua atuação como profissional da saúde, ocupou diversos cargos dentro do hospital. Foi médico Chefe do Pronto Socorro, Diretor Clínico em várias oportunidades, foi médico auditor do Plano de Saúde da Santa Casa e Diretor Técnico, atualmente é o Diretor Clínico do Hospital.

Paralelamente, Dr. Celso ocupou o cargo de Diretor Administrativo da Secretaria Municipal da Saúde de 1989 a 1992 e depois foi Secretário de Saúde no período de 1992 a 1996, foi presidente dos Conselhos Municipal de Saúde da AIDS e dos Entorpecentes; foi membro da  Comissão de Defesa Civil CONDEC de Valinhos; Vice-Presidente e Secretário da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas; Presidente da Associação Médica de Valinhos, exerceu atividades docentes como professor colaborador  em Neurologia e Neurocirurgia  na PUCC em 1982 entre outras atividades,

Dr. Celso sempre teve a sua vida profissional bastante focada em Valinhos, mas atuou também nas cidade de Itatiba e Jundiaí.

A homenagem da Câmara Municipal a este renomado médico que a partir do dia 4, será de fato um Cidadão Valinhense, vem somar a outros que atuam na Santa Casa de Valinhos que também foram reconhecidos pelos seus feitos como Dr. Ruy Meirelles, Dr. Abdel Hassan Latif.

FONTE: AR2 COMUNICAÇÃO E EVENTOS