Marcado para 5 de novembro, o Dia Nacional da Coleta de Alimentos chega a sua 11ª edição em 2016. As 56 cidades brasileiras que realizarão a Coleta estão concentradas agora na mobilização dos voluntários, contatos com os supermercados que participarão e busca de apoiadores e parceiros locais.

Em nome da cidade de Valinhos, 01 supermercado com duas unidades já confirmou a adesão ao gesto: Supermercado Zarelli – loja 1 Rua Pedro Gabeta nº 71 – Jardim Centenário e loja 2 Rua João Previtale nº 2740 – Jardim São Marcos, e três colégios – Álamo, Conhecer e Inovati, que envolverão os alunos na arrecadação e separação dos alimentos. Todos os alimentos arrecadados beneficiarão as 10 entidades que compõem a FEAV. Interessados em participar como voluntários em 5/11, dia da arrecadação, ou em parcerias com a Coleta devem entrar em contato, pelo e-mail cesarbete@uol.com.br entidades participantes da FEAV

Sobre o gesto

A Coleta surgiu em 2006 e se repete anualmente, contando exclusivamente com voluntários, que fazem um trabalho de formiguinha, abordando os clientes e convidando-os a doar os alimentos não perecíveis mais usados pelas instituições que receberão os donativos. Os voluntários ultrapassaram 6 mil no País, pessoas de todas as faixas etárias, que doam parte do seu dia, ou até mesmo o dia todo, para que o projeto possa acontecer.

A Coleta Nacional de Alimentos conta com diversas parcerias. Desde os supermercados que permitem o trabalho dos voluntários até os Bancos de Alimentos que recebem as doações. Também participam empresas e entidades de fomento que financiam todo o material utilizado na Coleta.

A campanha é promovida pela Companhia das Obras (CdO), organização não governamental que iniciou o Dia da Coleta Nacional de Alimentos no Brasil há onze anos.

Acompanhe os preparativos do Dia Nacional da Coleta de Alimentos em https://www.facebook.com/coletadealimentos

FONTE: COORDENAÇÃO NACIONAL DA COLETA