O próximo curso de gestante: “O que esperar quando se está esperando?” promovido gratuitamente pela Santa Casa de Valinhos está com inscrições abertas e data marcada para começar nos dias 9 e 23 de maio das 9 às 12 horas.

O curso tem sido um grande aliado para as futuras mamães que recebem orientações sobre amamentação, saúde da mãe e do bebê, sobre o banho, vacinas, cuidado com o coto umbilical, os testes, entre outras informações.

A equipe multidisciplinar da Santa Casa prepara o espaço e recebe a gestante com um café da manhã, que é repetido no meio do período. No primeiro módulo as gestantes recebem orientações teóricas que auxiliam no preparo psicológico para melhor relação entre mãe e filho, e no 2º, noções práticas como banho, cuidado com umbigo, aula de pilates, entre outros.

O trabalho mereceu recentemente um voto de louvor da Câmara Municipal indicado pelo vereador Kiko Beloni, em reconhecimento ao que está sendo desenvolvido. Interessadas em participar podem ligar para o telefone 3869-5111 ramais 306 ou 283. A inscrição é gratuita.