O Country Club Valinhos promove hoje e amanhã, dias 19 e 20, a tradicional Festa Junina do clube com muitas atrações e a tradicional queima de fogos.

Hoje a partir das 19h haverá música ao vivo no palco da tenda com a dupla Lukas e Thiago, que traz um repertório com sertanejo romântico, composições próprias e sucessos do gênero.

A festa também contará com quadrilha, barracas de calabresa, pernil, pastel e cachorro quente, doces, vinho quente, quentão e serviço de bar sob o comando de instituições da cidade. Para as crianças haverá barracas de brincadeiras, como argola e pesca, além da distribuição gratuita de pipoca e muita animação.

E amanhã, também às 19h, a música ao vivo será por conta da Orquestra de Violas Cultura Caipira de Valinhos e em seguida novamente show da dupla Lukas e Thiago. Já a partir das 22h haverá o super bingo no ginásio e a esperada queima de fogos. Lembrando os associados do clube terão ingresso livre e os convidados a partir de 10 anos pagam $15,00.

 

Afine a viola…

A Secretaria de Cultura e Turismo, promove neste sábado (20) mais uma edição do projeto Cantando o Sertão, a partir das 9h30, no Coreto do Largo São Sebastião, quando se apresentarão as duplas Donizete & Arildinho e Adão Cordeiro & Agostinho da Viola. O evento é aberto ao público.

“O Cantando o Sertão já é uma tradição uma vez por mês, aos sábados. Desde 2013, quando foi lançado, mantém um público cativo e também chama a atenção de quem passa pelo Centro da cidade.

É comum durante as compras no comércio pessoas prestigiarem as duplas que levam para o Coreto música de raiz de alta qualidade”, conta o violeiro Robson Furiozo, que coordena a atividade.

Os músicos interessados em participar do projeto devem procurar o Centro Cultural ‘Vicente Musselli’, na Avenida Joaquim Alves Corrêa, nº 627. Os telefones para contato são 3871-3646 e 7815-4558, com Robson.

 

E para o domingo…. tem lazer

A Prefeitura realizará a 3ª edição do projeto ‘Lazer é Viver’, neste domingo, dia 21, das 9h às 13h, na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) ‘Horácio de Salles Cunha’, localizada no bairro São Bento do Recreio.

A ação tem por objetivo oferecer aos moradores de bairros distantes da região central opções de lazer, cultura, arte, orientação em saúde e esporte para todas as idades e assim contribuir com a melhoria da qualidade de vida da população.

As atividades serão divididas em espaços, como Baby, Kids, Sênior, Esporte e Brincadeiras de Rua de acordo com a faixa etária. No kids, haverá pintura facial, pintura e desenho, jogos de montar e quebra cabeça.

Já no sênior, terá jogo de damas, dominó, cartas e xadrez. A parte esportiva contemplará tênis de mesa (ping pong), peteca, boliche, bola ao cesto, bets. Também serão disponibilizados brinquedos infláveis; como cama elástica e escorregador, além de distribuição de pipoca e algodão doce.

Além disso, a programação contará com o projeto ‘Ação Saúde’, que disponibilizará aos participantes teste de detecção de diabetes, controle da pressão arterial, orientações sobre métodos contraceptivos e sobre saúde em geral.

 

Aqueça os motores…

O Clube dos Carros Antigos de Valinhos realiza neste domingo (21) mais uma edição do encontro mensal que reunirá veículos de 70 associados.

O tradicional evento, como de costume, será no CACC – Centro de Artes, Cultura e Comércio ‘Adoniran Barbosa’, no Centro (Avenida dos Esportes, ao lado do Terminal Rodoviário), das 9h às 12h, com entrada gratuita.

Segundo os dirigentes do Clube de Carros Antigos, a realização do encontro, sempre no terceiro domingo de cada mês, contribui para difundir a evolução dos veículos e reunir os associados.

Até mesmo aqueles que não sejam associados, mas que tenham veículos com mais de 30 anos e em bom estado de conservação, podem expô-los no evento.

Além da exposição dos veículos, haverá na mesma oportunidade apresentação da Corporação Musical de Valinhos e venda de artesanato pelos artesãos do grupo ‘Estação das Artes’. Informações podem ser obtidas pelo telefone 3871-3646.

 

Prata da casa…

Aos 13 anos, Ingrid Soto, aluna de instrumentos musicais do Centro Cultural de Valinhos se apresentará neste domingo, 21, na Virada Cultural em São Paulo. O show aberto ao público será às 11h, na Praça Alfredo Issa. Ingrid já atingiu várias conquistas como cantora e compositora em nome da paz no mundo. A pacifista já recebeu até reconhecimento da ONU.

Todas as nove canções de Ingrid, escolhidas em maio pelo público por meio de vídeos inscritos no Festival Nacional de Música, serão cantadas ao vivo no show. São elas: Cessem as Guerras, A Esperança, Evolução, Trilhas, Meus Olhos Meu Olhar, Se Libertando, O Futuro, Nós Fazemos Agora e Paz e União.

Esta última música em especial foi a que chamou a atenção da ONU/UNICEF e noticiada nas páginas da organização, além de estar autorizada em cartório para a utilização da instituição em campanhas em prol das crianças. Em 2014, a canção ficou entre as TOP 20 no festival mundial de música Master Peace com base na Holanda.

As canções também estão disponíveis no sitewww.diadamusica.com.br/ingridsoto No domingo, além de Ingrid, outras 4 bandas se apresentam até 17h. Também haverá o evento no sábado (20) com a participação de mais 5 bandas, das 18h a meia noite e vinte.