Na próxima quarta-feira (29), a Secretaria da Educação em parceria com a editora Adonis, lança a obra: ‘Eu e os outros’, livro que reúne textos e ilustrações de alunos que visitaram a Editora no ano passado, por meio projeto ‘Como Nasce um Livro’.

A atividade será promovida na Câmara Municipal, às 19h. Na oportunidade, será divulgado oficialmente a 3ª edição do projeto, que começou no início de abril e prossegue até julho.

‘Como Nasce um Livro’, é um projeto que beneficia centenas de alunos do 4º e 6º anos de 19 Escolas Municipais de Educação Básica, que acompanham de perto todo o processo de elaboração de um livro e aprendem informações sobre a evolução da escrita e da arte gráfica.

De acordo com o secretário da Educação, Danilo Sorroce, durante visitas à Editora os estudantes percorrem, ao lado de Adoninha, Sherlock Holmes e Sherloquinha, todo o parque gráfico e editorial Adonis participando de divertidas charadas, que informam e divertem.

Faz parte das atividades, a exibição de um vídeo de segurança e de animação, contação de histórias, conversa com um escritor convidado e escolha de dois livros (para cada participante).

Danilo Sorroce destaca ainda que ao final da visita que tem duração de duas horas e meia, a escola ganha uma muda de ipê-amarelo para replantio e o aluno um convite.

Que esse aluno escreva a própria história e envie para editora para concorrer a entrar na próxima edição do projeto ‘Letra Viva’; uma coletânea publicada anualmente, que reúne os melhores textos enviados ao projeto.