O filme italiano foi lançado em 1992

A Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com a Associação Ítalo Brasiliana Abruzzo Forte, promoverá mais uma sessão do projeto ‘Cine Viva Itália’ com a apresentação da comédia de guerra ‘Mediterrâneo’. Será na próxima sexta-feira, 6/5, às 19h30, no auditório do Fundo Social de Solidariedade (Rua José Milani, 15). O ingresso deve ser trocado no dia por um quilo de alimento não perecível. A censura é 14 anos.

O filme italiano foi lançado em 1992, com direção de Gabriele Salvatores e no elenco Diego Abatantuono, Claudio Bigagli e Giuseppe Cederna. Durante a 2ª Guerra Mundial, um navio italiano deixa alguns soldados em uma pequena ilha no mar grego, com o intuito de localizar navios inimigos e manter a ilha segura em caso de ataque.

O lugar parece deserto e tudo corre bem. Até que o navio dos soldados é atacado e destruído pelos inimigos, e eles encontram-se abandonados lá. É quando eles descobrem que a ilha é habitada por gregos que, aos poucos, saem de seus esconderijos nas montanhas e começam a interagir com os novos habitantes. Logo, os soldados percebem que a vida numa ilha isolada pode não ser tão ruim assim.

FONTE: PMV