Como resultado do Projeto Emprega+, uma realização da Casa da Criança e do Adolescente de Valinhos, através do Projeto Janela Aberta, vai acontecer a partir do dia 3 de abril, o 1º Curso para Cuidador de Idosos, com objetivo de capacitar as mulheres da comunidade para conseguirem um emprego, cuja atividade está em alta no mercado.

O curso será ministrado às terças e quintas-feiras, das 14h às 17h, na sede do Projeto Janela Aberta, com um total de seis horas semanais, a cargo de Ivani Gianoni, enfermeira e pedagoga especializada em gerontologia. Serão apenas dez vagas para este curso, totalmente gratuito, incluindo material didático.

O início em abril e término em agosto, com um total de 80 horas aula, sendo 60 aulas teóricas e 20 horas de estágio na Casa Aconchego dos Avós. Interessados deverão fazer a inscrição no Projeto Janela Aberta. Informações pelo fone 3849-5654.

Amanhã, dia 14, às 10h30, na Casa da Criança e do Adolescente de Valinhos, mais um encontro do projeto Emprega +, cujo principal objetivo é o fortalecimento de vínculos, sob o comando dos profissionais: psicólogo Luiz Henrique Franco Mendonça e Assistente Social Juliana Lopez Ferreira Scaquetti.

Aberto a todos os interessados da comunidade do Jardim América II e imediações, o projeto é uma parceria da Casa da Criança e do Adolescente de Valinhos, através do Projeto Janela Aberta – Programa Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e Secretaria do Desenvolvimento Social e Habitação.

FONTE: AR2 COMUNICAÇÃO E EVENTOS