As regras que nortearão os desfiles das escolas de samba de Valinhos, que serão realizados nos dias 14 e 15 de fevereiro de 2015, já estão definidas por regulamento que trata das condições das apresentações.

Entre outras informações, o regulamento estabelece em 250 foliões a quantidade mínima de participantes em cada escola de samba. Define também as especificações de comissão de frente, enredo e samba-enredo, mestre-sala, bateria, entre outros.

O Carnaval 2015 seguirá o mesmo conceito de desfiles anteriores, contemplando a disputa entre as escolas participantes, julgadas por um corpo de jurados especializados e contratados pela Prefeitura.

Pela ordem definida, desfilarão no dia 14 de fevereiro, na Av Dr Altino Gouveia, a partir das 20 horas, a Corte Carnavalesca, o Bloco Azul e Branco do Country Club, e a escola de samba Moinho Velho, campeã do último desfile promovido em 2012.

Já no segundo dia, desfilará, novamente, a Corte Carnavalesca, seguida do Leão da Vila e Arco Íris. As escolas e bloco terão 55 minutos para se apresentarem.