Giovanna participará pela primeira vez de uma competição internacional e tem grandes expectativas

A atleta Giovanna Braz Domene, 17 anos, que treina no colégio Visconde de Porto Seguro e representa Valinhos em competições pela Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura, garantiu vaga para participar do Campeonato Sul-Americano de Atletismo, categoria Sub-18, que será promovido em Concórdia, na Argentina, nos próximos dias 12 e 13/11.

A conquista para representar o Brasil no Sul-Americano foi possível após a atleta sagrar-se campeã no Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-18, na corrida de 2.000 metros com obstáculo, com o tempo de 7’25″58. Giovanna também foi a sétima colocada na corrida de 800 metros rasos com o tempo de 2’20″94.

As provas foram realizadas no dia 16/10 em São Bernardo do Campo. A atleta de Valinhos, que correu em São Bernardo do Campo, representando o Estado de São Paulo, foi acompanhada pelo técnico da Secretaria de Esportes e Lazer, professor Felipe Zani.

Para a atleta, que pela primeira vez participará de uma competição internacional, a expectativa é grande. Muito emocionada no pódio, Giovanna que se posicionou em 4º lugar no ranking brasileiro. “Acredito que é possível melhorar ainda mais minha marca nos 2.000 com obstáculo”, diz.

“Estamos trabalhando para isto. A Giovana já apresentou uma grande melhora no seu tempo na prova dos 2.000. De 7’49 passou para 7’25 e é bem possível que se supere cada vez mais”, acredita o treinador José Roberto Regino, que há três ano trabalha com a atleta. “Será uma experiência bem importante participar do Sul-Americano. Uma carreira que está só começando”, diz o treinador.

FONTE: PMV