A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Valinhos, comemora neste sábado, 44 anos de fundação. E para marcar a data, acontece hoje uma missa solene na capela da entidade, a partir das 19h30, celebrada pelo padre Alessandro Aparecido Tavares. Após a celebração será servido um coquetel, onde acontecerá a apresentação da Orquestra Filarmônica de Valinhos.

Fundada em 11 de abril de 1971, por Padre Leopoldo Petrus Van Liempt, a entidade é a mantenedora da Escola de Educação Especial “Maria Antonia Celani”. Hoje a APAE tem como presidente Edson Manzano e vice presidente Luis Roberto Roson.

A entidade está instalada em sua sede própria, na rua Fioravante Agnello, 1669, no Jardim Maria Ilydia, numa área de 12 mil metros quadrados e atualmente atende aproximadamente 330 pessoas entre 0 e 65 anos de idade em diversos programas.

A missão da APAE de Valinhos é promover e articular ações, atendimento especializado e apoio à família, visando a melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência intelectual e a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva.