Demais coreografias participam no palco aberto em vários dias

Os alunos de dança do Centro Cultural Vicente Musselli estão em Joinville (SC) para participar do 34º Festival de Dança de Joinville, que vai até 30/7. O grupo Step Company apresenta a coreografia ‘Não é acaso’ na mostra competitiva do festival, estilo Danças Urbanas. De acordo com a Secretaria de Cultura, a última vez que Valinhos competiu por classificação foi em 1999.

A apresentação do grupo, nesta quarta-feira, 27/7, na categoria duo sênior na mostra competitiva, será às 19h e foi coreografada pela professora Vanessa França. A seleção foi bastante rigorosa. Para participar, os bailarinos Felippe Favero e Vinícius Junqueira enfrentaram 51 inscritos do Brasil inteiro, inclusive de outros países – passaram somente quatro coreografias, entre elas a do Centro Cultural.

O primeiro lugar renderá aos dois alunos uma premiação em dinheiro e a oportunidade de dançar na noite dos campeões. A última vez que a cidade competiu no festival foi com o Grupo Compasso, que ficou em 3º lugar em 1999.

Participação – Para a mostra competitiva foram selecionadas 205 coreografias de 126 grupos do Paraguai e 14 Estados do Brasil, distribuídas nos diferentes gêneros Balé Clássico de Repertório, Balé Neoclássico, Dança Contemporânea, Danças Populares, Danças Urbanas, Jazz e Sapateado.

O 34º Festival de Dança de Joinville é mantido com o apoio de patrocinadores e promovido pelo Instituto Festival de Dança de Joinville. O evento reúne mais de seis mil participantes diretos e atrai público superior a 200 mil pessoas numa média de 170 horas de espetáculos, o que valeu a citação como o maior festival dança do mundo pelo Guinness Book desde 2005.

Para acompanhar o festival, basta acessar o site www.festivaldedanca.com.br.

Coreografias aprovadas do Centro Cultural para o festival deste ano:

Grupo Coreografia Participação Estilo

Step Company Não é acaso noite competitiva Danças urbanas

Corpo de Baile Noctem palco aberto Ballet clássico

Corpo de Baile Resiliência palco aberto Ballet clássico

Dan_C Um instante palco aberto Jazz

Dan_C Um sonho palco aberto Jazz

Dan_C Wounded palco aberto Jazz

Dan_C Dançando… sozinho palco aberto Jazz

Olé O baile e pertenço a mim – palco aberto Contemporâneo

Olé Pertenço a mim palco aberto Contemporâneo

Step Company Se desfoco me sufoco palco aberto Danças urbanas

Step Company Suspenso palco aberto Danças urbanas

Step Company Deixe os bons tempos rolarem palco aberto Danças urbanas

Responsáveis: coreógrafos Ana Luiza de Sá, Marol Andrade, Danilo Coelho e Vanessa França