Rafaela Levrero tem 14 anos e é aluna da Emeb Governador André Franco Montoro

Rafaela Levrero é uma adolescente de 14 anos que adora ler. Chega a devorar mais de 300 páginas de um livro em três dias. Inspirada por esses romances, em 2013, teve inspiração para escrever seu próprio livro. No final de 2014, ele já estava pronto com o título ‘Eu, você, nós para sempre’.

O romance infanto-juvenil narra, em suas 126 páginas, a história de dois adolescentes que se conhecem pelo Facebook e acabam se apaixonando. O grande empecilho é que estão separados por quilômetros de distância. A situação começa a melhorar quando a garota vence um concurso e pode passar um ano na cidade onde vive o seu grande amor.

‘Eu, você, nós para sempre’ será lançado no final de setembro pela editora Pandorga de Cotia – SP. “Acho que ficou bom. Gostei bastante do final”, avalia a jovem escritora. Antes mesmo do lançamento deste livro, Rafaela já tem outras três obras prontas. “Escrever é bom, a gente se distrai e coloca a cabeça para funcionar”, afirma a adolescente, com simplicidade.

Rafaela cursa o 9º ano na Emeb Governador André Franco Montoro onde recebe todo o apoio dos professores, principalmente os de Português, que sempre perceberam nela o dom para a escrita. Ela também tem o apoio incondicional da mãe, Adriana Levrero. “Quando eu li o livro, fiquei encantada. Ela tem um talento nato, e sua obra não pode ficar escondida”, destacou.

A adolescente, que é uma das sócias mais assíduas da Biblioteca Municipal Mário Corrêa Lousada, busca suas inspirações em escritores como Becca Fitzpatrick, Nicolas Sparks e Julia Quinn.

Quem quiser garantir desde já exemplar de ‘Amor à distância’ e ajudar Rafaela com os custos da impressão inicial pode adquirir um vale-livro por R$ 29,90 pelo telefone 9913-12351.