A ACESA Capuava e a Casa da Criança Paralítica de Campinas iniciam a distribuição gratuita de uma cartilha para esclarecer sobre direitos e deveres das pessoas com deficiência e suas famílias.

Em formato de perguntas e respostas e em linguagem acessível e ilustrativa, a publicação aborda o Estatuto da Pessoa com Deficiência (Lei no 13.146, de 06/07/2015), visando modificar, por meio da informação, a maneira assistencialista utilizada no tratamento das pessoas com deficiência.

O autor da cartilha, Odonel Urbano Gonçales, juiz do Trabalho aposentado e ex-diretor da Casa da Criança Paralítica de Campinas, explica que discutir o tema da inclusão é importante para as famílias das pessoas com deficiência. Elaborada com a ajuda de voluntários e patrocinada pela entidade filantrópica Fundação Liliane, com sede na Holanda, a publicação tem uma tiragem de 1800.

Os exemplares serão distribuídos entre a ACESA Capuava, de Valinhos, a Casa da Criança Paralítica de Campinas, e cerca de 40 entidades localizadas no Nordeste brasileiro e que compõe a rede de ajuda da Fundação Liliane.
No dia 2 de abril, Dia Internacional do Autismo, a ACESA Capuava abre suas portas, às 8h30, para a comunidade debater sobre esse tema.

Odonel irá apresentar e atender as principais dúvidas da comunidade. O encontro terá apoio do Conselho da Pessoa com Deficiência de Valinhos. A cartilha está disponível para download no site da ACESA Capuava, www.acesacapuava.com.br.

FONTE: ALFAPRESS COMUNICAÇÃO