Local fica na Av. Joaquim Alves Corrêa, no antigo Centro Cultural
A abertura do Espaço Cultural Multiuso, localizado no antigo Centro Cultural Vicente Musselli, será dia 4/8, às 19h, com a exposição de foto-recortes intitulada ‘Quando Não Vejo Mais’, seguida de duas oficinas e roda de conversa com a fotógrafa Helena Giestas. A ação cultural, inteiramente gratuita, segue até dia 25/8.
A mostra de foto-recortes traz imagens tridimensionais de pessoas que cruzaram o caminho da fotógrafa pelas ruas e estradas do País. Para Helena, “é gratificante contribuir com o fomento cultural da cidade”. Nos demais dias, a exposição acontece entre 8h e 18h.
As fotos são em recortes montadas sobre três tipos de suportes: terá duas obras-rolos, que são recortes para rolo de papel, em caderno e em transparência em moldura na parede. A artista ressalta que todo o trabalho é manual.
O público interessado em aprofundar mais sobre a técnica empregada terá duas oficinas, realizadas nos dias 10 e 18/8, entre 14h e 16h. Segundo a Secretaria, as inscrições são gratuitas, devem ser feitas no local e as vagas são limitadas. Já a roda de conversa irá abordar o tema ‘Fotografia Contemporânea’ e está prevista para dia 23/8, às 19h.
O trabalho da artista também pode ser conferido no site www.cantodafoto.com.br. A mostra é resultado de sua participação no Programa de Ação Cultural (ProAC ) 2015, que apoia financeiramente projetos artísticos, selecionados por meio de editais.
O Espaço Cultural Multiuso fica na Av. Joaquim Alves Corrêa, nº 627, Santo Antonio (antigo Centro Cultural). Mais informações 3871-3646.