No ar oficialmente desde 9 de outubro de 2002, a Rádio Valinho FM na freqüência de 105,9 FM, abrange vários bairros da cidade e pode ser acessada também através do site na Internet, www.valinhosfm.com.br ao vivo, 24 horas no ar.

A característica comunitária, de alcance local, e com uma programação essencialmente compromissada com a informação de qualidade, voltada para o município de Valinhos, a Rádio Valinhos FM tem surpreendido pelo grande número de acessos no site, de pessoas de outras localidades, estados e até mesmo países, uma mostra de que o trabalho desenvolvido é de qualidade.

A iniciativa foi de João Luiz Fávero que ao mobilizar a comunidade criou a Associação Comunitária e Cultura de Valinhos, objetivando instalar um rádio comunitária na cidade, com os interesses voltados inteiramente para o município, especialmente nas áreas de educação, saúde, esporte, lazer, cultura e política.

Todo o processo foi feito junto ao Ministério das Comunicações e em 9 de outubro de 2002, a Rádio começou a operar como Rádio Valinhos, FM 105,9, tendo como slogan: “A Voz da Nossa Gente”.

Durante todos esses anos, a Rádio Valinhos FM prestou inúmeros serviços, com presença constante nos principais acontecimentos da cidade, principalmente na cobertura da eleição onde a equipe mostra todo o seu empenho.

A Rádio Valinhos FM, é um veículo importante na comunicação da cidade e esse posto foi conquistado com muito trabalho e acima de tudo com muita consciência de todos os locutores e hoje ela é carinhosamente chamada de “nossa rádio”.